quinta-feira, 2 de abril de 2015

#rioaos30FDS: Paineiras



Então, no tratamento de crises de ansiedade tem essa coisa de entrar em contato com a natureza, confuso que é tratar uma questão que não se sabe ser de origem mais filosófica ou química, tenho pra mim que é de fato social, haja vista o tantão de gente sofrendo disso, mas quem sou eu, se não paciente, então paciência e faz o que te mandam. Foi assim que eu e meu namorado fomos conhecer as Paineiras, um cantinho de mata das redondezas do Corcovado que pouca gente sabe que fica joia em fins de semana e feriados, ocasiões em que fecham a estrada para carros a fim de abrirem para pessoas como eu, que precisam de contato com a natureza. Enfim.



Paineiras nada mais é que uma estrada, de asfalto mesmo, mas numa vizinhança muito, muito bonita. De um lado é a Estrada do Redentor e de outro Estrada das Paineiras, que se encontram numa bifurcação e viram a Estrada do Corcovado. A gente foi de carro, tem estacionamento e é tranquilo de chegar pelo Google Maps. A "entrada" é exatamente no meio do caminho de quem sobe para o Cristo, dá inclusive para pegar um bondinho de lá. Há uma pequena lanchonete e banheiros também. E tem uma construção antiga, um casarão, muito bacana, lógico, com uma bela vista. 



São apenas alguns quilômetros subindo a estrada de forma bem fácil, sem ser íngreme demais. Durante a caminhada há várias bicas de água de nascente, um convite para se refrescar! Ficamos na expectativa do que teria no final do percurso, já que, enfim, tinha que ter alguma coisa, um macaco gigante, uma fonte, um mirante, um ambulante vendendo Heineken, em cidades turísticas, e principalmente aqui, tem que ter o "ápice" da experiência, e nós esperávamos ansiosos pelo que viria. Já te digo: tinha uma placa de "fim", ou algo que o valha, e dali voltamos. Como eu disse, é só uma estrada que fecham no final de semana, então não tem a experiência apical não. Para não ficarmos traumatizados abrimos a nossa mochila e tiramos nosso sanduíche para coroar a primeira parte da caminhada com um piquenique. 




Na volta paramos no mirante Dona Marta. A vista é espetacular! Bom fds!







 

Já conhece o nosso programa? Vai lá! www.youtube.com/rioaos30 

Ainda não visitou nossa página no face? Quê isso! Curte lá! www.facebook.com/rioaos30

Nenhum comentário:

Postar um comentário