domingo, 8 de março de 2015

#rioaos30FDS: Paquetá

Sempre quis conhecer Paquetá, certeza que por causa da marca de sapato. Se algum lugar vira marca me dá uma coisa que eu tenho que ir lá. Tipo, fui pra Canoa Quebrada e nem é tão legal assim, mas eu tinha que ir por causa do raio daquele estojo. Mas vamos falar de Paquetá, que é mais pertinho.

Esta é uma ilha que fica a mais ou menos uma hora de barco do Rio. Num dia meio nhé, nublado e tal, é uma ótima opção. Não é uma ilha paradisíaca com águas cristalinas, não vá esperando por isso, daí que é melhor guardar aquele dia que você já encheu o saco de praia pra ir até lá. 

Sei que tava um dia nublado e meu querido amigo Alexandre topou fazer essa parada comigo. Acho que vale a pena. Rende boas fotos e um dia, no mínimo, diferente. Segue um "foto roteiro" pra vocês:

Pra ir pra Paquetá você deve chegar na Praça XV (estação Carioca do metrô, segue em direção ao Paço Imperial que você acha, já sabe, o Google Maps é nosso amigo). Lá tem uma divisão, do lado direito você vai pra Niterói, do esquerdo, bem menor e humilde, para a ilha. Sempre tem muitos velhinhos indo pra lá. 


Qualquer dúvida também, tem escrito em cima, em letras garrafais. Daí basta comprar um bilhete (R$ 10,00 ida e volta) e esperar sua barca sair. Sugiro entrar nesse site aqui: http://www.grupoccr.com.br/barcas/estacoes/paqueta?id=3
para saber o horário da próxima barca.



A barca é meio velha e lenta, mas você é turista e o passeio deve agradar. E é sempre legal passar por debaixo da ponte Rio x Niterói! 


Chegando perto já dá pra sentir o clima da vila bucólica.


E uma coisa fantástica sobre Paquetá é que lá não entra carro. Um verdadeiro bálsamo para ouvidos tão açoitados pelas buzinas dos motoristas cariocas...


A melhor coisa a fazer assim que chegar é alugar uma bicicleta. Dá pra rodar a vila toda e conhecer os pontos turísticos em uma hora, mais ou menos. As magrelas estão por toda a vila e são baratinhas. 



Se você não sabe andar nelas, também pode usar o serviço de um bike táxi, feitos especialmente para até duas pessoas preguiçosas ou que não tiveram infância andarem numa espécie de charrete. Sem preconceito, é lógico. 


Essa foi minha bike companheira nesse dia. Elas são tão fotogênicas! 



Paquetá é uma vila cheia de casarões antigos e casinhas fofinhas. As fachadas são lindas. 






Tem uns lugares muito bacanas para fazer fotos, tipo esse píer. 


Também rola de ir até lá e fazer uma selfie de cabelo lindo. 



Pode largar a bike por aí e ir explorar os mirantes e tal. Ninguém vai catar nada seu, outra coisa bizarra tão perto do Rio...



Dica: não encontramos bons restaurantes. Sugiro levar uns sanduíches e fazer o bom e velho piquenique! Bom passeio ;)

 

Já conhece o nosso programa? Vai lá! www.youtube.com/rioaos30 

Ainda não visitou nossa página no face? Quê isso! Curte lá! www.facebook.com/rioaos30

Nenhum comentário:

Postar um comentário